Escola de Futebol do Benfica em Washington vence Virginian Elite Soccer Tournament de 2022

A Escola de Futebol do Benfica em Washington venceu o Virginian Elite Soccer Tournament de 2022 nos escalões Sub-17 e Sub-19. A competição decorreu no fim de semana do “Memorial Day” e as águias estiveram em destaque.

Criado em 1974, o Virginian Elite Soccer Tournament é um dos eventos mais antigos da Costa Leste. Acolhe cerca de 600 clubes e academias de futebol, distribuídos entre os escalões Sub-11 e Sub-19 (masculinos e femininos).

Neste ano o evento realizou-se entre 28 e 30 de maio e todas as equipas participantes tiveram uma oportunidade única de competir pelo título dentro das suas respetivas categorias e divisões, sendo esta uma prova vista como uma das melhores plataformas para o futebol juvenil competitivo da zona.

Sob a supervisão de Paulo Filipe e João Azevedo, a Escola de Futebol do Benfica em Washington competiu em quatro categorias, Sub-14, Sub-16, Sub-17 e Sub-19, testando assim as suas equipas num contexto de alta competição contra formações que competem em ligas locais, na Liga Nacional USYS e na MLS Next.

Cada equipa disputou cinco jogos entre fase de grupossemifinais e finais. Na segunda-feira, dia 30, duas das equipas, nomeadamente a Sub-17 e a Sub-19, venceram as suas finais nos grupos etários mais velhos, incluindo um jogo final contra uma equipa de topo da MLS Next.

“Todas as nossas equipas que competiram neste torneio estão de parabéns pelo seu desempenho ao longo destes três dias. Os resultados refletem o excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos e meses, centrado na implementação da nossa metodologia e capacidade de educar, uma forma especial de estar, no treino e no jogo, focalizada no desenvolvimento do jovem jogador de futebol”, analisou o coordenador técnico Paulo Filipe no final da prova.

Leave a Reply