Ricardo Horta fez o regresso à Seleção Nacional e aproveitou para salvar Portugal da derrota

Portugal, sem Cristiano Ronaldo no onze titular, sofreu para empatar (1-1) com Espanha na estreia na edição deste ano da Liga das Nações. Ricardo Horta, jogador formado pelo Benfica e que pode estar de regresso a casa, foi a figura nacional, fazendo o primeiro golo pela Seleção no regresso à Equipa das Quinas oito anos depois.

Foi um regresso em grande à Seleção para Ricardo Horta. O avançado do SC Braga foi lançado na segunda parte por Fernando Santos e apontou o golo do empate frente à Espanha.

«O golo e um sentimento de orgulho. Estou aqui por mérito. Faltou-nos a vitória, era o que queríamos mas não foi possível. Jogámos contra uma grande seleção, estou feliz pelo empate mas queríamos a vitória. Não estávamos a encontrar os espaços certos, ao intervalo retificámos e a segunda parte foi melhor Faltam muitos jogos, temos mais três em sete dias, e já estamos a pensar no próximo», disse o internacional português.

Sobre o interesse do Benfica na sua contratação, Ricardo Horta jogou à defesa: «Neste momento estou apenas focado na Seleção, quero mostrar o meu futebol e aproveitar cada minuto.»

Leave a Reply