
A baliza do Benfica não é, para já, um assunto encerrado. Sendo certo que Mile Svilar rumou a Itália, para jogar na AS Roma de José Mourinho e Tiago Pinto, a verdade é que não será essa a razão das águias poderem ir ao mercado por um novo guarda-redes. Um dos jovens da formação deve ascender à equipa principal, fazendo a maior parte dos jogos pela equipa B.
O motivo principal que pode levar os encarnados ao mercado para esta posição tão específica poderá ser a possibilidade de Odysseam Vlachodimos poder ser transferido. O internacional grego tem interessados e a SAD do Benfica pode estar receptiva a uma proposta pelo jogador. Caso seja uma realidade, o Benfica tem já dois nomes sonantes para a sua substituição.
O nome de Bernd Leno, guarda-redes internacional alemão do Arsenal, estará de saída dos gunners e é visto como uma alternativa muito boa pelo novo treinador encarnado. Roger Schmidt conhece bem o atleta, pois foi seu jogador aquando da sua passagem pelo Bayer Leverkusen.

Mas outro nome estará na lista caso o keeper do clube londrino não seja possivel. Nos últimos dias veio também a lume a possibilidade de o espanhol Sergio Asenjo, que brilhou pelo Villarreal na Champions, ser o escolhido. O negócio não é impossivel uma vez que o guarda-redes do “submarino amarelo” termina contrato agora e chegará como jogador livre.
Opções não faltam, queira o Benfica avançar para uma destas hipóteses, ou um dos actuais guarda-redes das águias saem neste verão.
Nuno Alexandre Costa