(Benfica) Foi grande passo na minha carreira, estou muito entusiasmado

Primeiro reforço oficial para a temporada 2022/2023, o avançado croata Petar Musa repisou a experiência no futebol português e falou do salto para o Benfica em entrevista ao portal sport.aktualne.cz.

O jogador de 24 anos, que apontou 12 golos nas 31 partidas oficiais que realizou ao serviço do Boavista na época que findou, elogiou o nível do futebol luso e colocou a nossa liga como a melhor da Europa depois das de Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.

«É mais fácil marcar golos nas ligas portuguesa ou checa? É difícil seja onde for, não consigo dizer. Em Portugal o futebol é mais técnico, há mais jogadores de qualidade. Não espanta que a liga portuguesa esteja no top 6 da Europa. Por isso quis ficar em Portugal, tem um futebol que combina comigo. A liga checa também é muito exigente, o avançado não tem muito tempo ou espaço para finalizar com sossego. Isso ajudou-me muito a ter sucesso em Portugal», afirmou Musa, confessando-se «muito feliz» pela transferência para o Benfica.

«É enorme salto em frente», assentou. «Tenho alguns sonhos no futebol e agora realizei vários. [Benfica] Foi grande passo na minha carreira, estou muito entusiasmado. Agora cabe-me trabalhar para tentar chegar ainda mais alto», acrescentou.

Leave a Reply