Rui Vitória recorda passagem pela Luz: “Benfica é um porta-aviões é um clube gigante”

Rui Vitória foi o convidado desta semana do podcast Wib & Cast. O treinador de 52 anos recordou a chegada ao Benfica em 2015, vindo do Vitória de Guimarães.

«Chegar ao Benfica em termos nacionais é um passo muito grande e decisivo também, e depois também ter sucesso num clube destes com esta dimensão acaba por ser um feito muito bom», explicou, fazendo depois um balanço: «Foi um trabalho muito interessante, primeiro porque o Benfica é um porta-aviões é um clube gigante depois pelas circunstâncias como foi, o clube tinha sido campeão nos anos anteriores, eu vinha do Vitória de Guimarães, portanto, era um treinador que estava numa forma progressiva e de repente demos resposta, conseguimos vencer e fomos à Liga dos Campeões. Chegar assim, vir de um clube mais pequeno e de uma forma gradual, às vezes contra tudo e contra todos, contra muitas dificuldades, foi um trabalho muito meritório. Depois representar este clube é um clube, Benfica, Sporting e FC Porto representam um país e têm uma dimensão muito grande, portanto chegar aqui é chegar ao topo do futebol nacional.»

Recorde-se que nas quatro épocas que passou no Benfica, Rui Vitória conquistou três campeonatos, duas supertaças e uma Taça de Portugal.

Leave a Reply