Transferência de Mario Gotze será decidida por… Mario Gotze

Gotze tem a palavra. O PSV, clube detentor do passe do alemão de 29 anos que Roger Schmidt sinalizou para reforçar o plantel encarnado, mudou o discurso em relação à permanência do jogador no plantel do clube neerlandês na época 2022/2023.

Se até aqui as declarações públicas dos dirigentes do emblema de Eindhoven indicavam que Mario Gotze nada dissera sobre a possibilidade de sair, o diretor técnico John de Jong mudou o tom das declarações em relação ao internacional alemão. «Ele está aberto a uma aventura. Então vamos ter que esperar para ver», disse, em entrevista ao canal NOS.

O mesmo John de Jong sublinhara recentemente, logo nos dias seguintes ao fecho do campeonato dos Países Baixos, que Gotze «não deixou claro que gostaria de sair». A abordagem é agora bastante diferente, sinal de que se processaram desenvolvimentos no processo negocial que pode levar o jogador a trocar Eindhoven por Lisboa.

No fundo será o jogador a decidir o futuro dele. Tem mais um ano de contrato com o PSV e o emblema tem acenado com possibilidade de renovação. Gotze tem cláusula de rescisão consideravelmente baixa, inferior a €4 milhões. Ainda assim, o que poderá constituir entrave será o salário, pois ganha em Eindhoven cerca de €3 milhões líquidos.

Leave a Reply