Site icon TerceiroAnel.blog

Benfica vence Clube Fluvial Portuense no jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal

Advertisements

A equipa feminina de pólo aquático do Benfica venceu o Clube Fluvial Portuense por 11-10 no jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal. O encontro foi disputado nas Piscinas do Sport Algés e Dafundo no domingo, 29 de maio.

As Tricampeãs, na procura de mais uma dobradinha, tiveram pela frente um Clube Fluvial Portuense reforçado com a guarda-redes Paula Jasny e com Ruth Ruiz, atletas que tiveram impacto direto num encontro equilibrado, que apenas ficou decidido no derradeiro período, com um golo apontado a cinco segundos do final.

É certo que o Benfica esteve sempre na frente do marcador, porém o registo defensivo acabou por ficar aquém do desejado pelo técnico António Machado. Nicola Macleod liderou as encarnadas com quatro golos apontados, enquanto no lado das visitantes coube a Ruth Ruiz fazer a diferença no ataque.

As duas equipas voltam a encontrar-se no dia 5 de junho, domingo, às 19h00, na Piscina do Clube Fluvial Portuense, na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Sabíamos que o Fluvial ia-se apresentar com duas novas jogadoras espanholas, que foram campeãs europeias em 2019 na Madeira, uma delas guarda-redes de top mundial, uma posição com enorme influência no jogo. O desafio foi muito intenso nos dois primeiros períodos, depois quebrou na segunda parte. O Benfica é um justo vencedor, esteve sempre na frente do marcador, a tentar fugir, mas por culpa própria acabou por não o conseguir fazer. Acabámos por marcar 11 golos, temos normalmente marcado 15 ao Fluvial por jogo, pelo que perante uma guarda-redes deste nível é muito bom. O que já não e tão aceitável é termos sofrido 10 golos, tivemos algumas falhas que temos de corrigir. O segundo jogo vai ser muito complicado porque o Fluvial reforçou-se bem, só para jogar a Taça de Portugal. Faz sentido o que o Benfica faz, reforçar-se com duas jogadoras estrangeiras [Nicola Macleod e Shakira January], mas que ficam em Portugal um período de meses, porque isso permite que, em treino, todo o plantel tire partido dessa experiência, dessa mais-valia que são essas jogadoras. Fazer reforços pontuais só para jogarem finais acho que não é o mais indicado. Por exemplo, notou-se falta de entrosamento da jogadora da frente com as restantes colegas de equipa do Fluvial, o que é normal, pois vir só para jogar finais causa também instabilidade. Nós vamos tentar explorar isso ao máximo e conquistar mais um troféu para o nosso Clube.”

Benfica-Clube Fluvial Portuense
11-10
Piscina do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Nascimento, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Madalena Lousa, Ana Brissos, Maria Machado, Nicola Macleod, Shakira January e Maria Mendes
Marcaram pelo Benfica
Nicola Macleod (4), Ana Jardim (2), Maria Machado (2), Marta Martins (1), Madalena Sousa (1), Inês Nunes (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
3-26-5 (3-3)7-7 (1-2)11-10 (4-3)

Exit mobile version