José Melro é extremo e reforça os campeões Sub-19 do Benfica

José Miguel Reis Melro, ala/extremo de 18 anos (26/05/2004), assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

Iniciou o percurso futebolístico na Footkart EFKA, fez grande parte da formação na Académica de Santarém e chega ao Benfica proveniente da UD Santarém, onde atuou nas últimas duas épocas.

Convocado para a Seleção Nacional Sub-18, José Melro poderá concretizar a sua primeira internacionalização no Torneio Internacional de Lisboa, a disputar entre 4 e 14 de junho. No início de maio já havia participado num estágio pelo escalão.

José Melro

À BTV, o jovem atacante mostrou-se “muito feliz” por estar “num clube em que só o nome pesa bastante“.

“Fiquei muito feliz e tenho uma grande ambição. É uma responsabilidade acrescida por ser o clube que é e o meu principal foco é verem que valeu a pena a aposta. Vou dar tudo pelo Clube que represento“, vincou José Melro.

Júnior Sub-18, que em 2022/23 será Sub-19 (júnior de 2.º ano), efetuou 28 jogos e apontou 40 golos em 2021/22, com destaque para cinco partidas e três golos que, com 17 anos, registou na Liga 3 (sénior).

“É fruto do foco e trabalho que todas as pessoas ao meu redor, inclusivamente eu, tiveram. Foi uma oportunidade que pude agarrar, felizmente tem corrido bem“, referiu.

José Melro

José Melro descreveu-se como futebolista. “Sou muito inteligente, com um último passe assertivo. Tenho uma primeira receção muito forte. Sou um jogador rápidofinalizo bem, faço golos e o resto é trabalhar para melhorar”, salientou o ala/extremo.

“O meu principal objetivo é adaptar-me bem à equipa e às pessoas. Fui muito bem recebido. Continuar a trabalhar para ir subindo de escalão até à equipa A“, pormenorizou.

Leave a Reply