Jonas terá sido detido e constituído arguido à chegada a Lisboa e ainda no aeroporto

Jonas, antigo avançado do Benfica entre 2014 e 2019, foi, esta segunda-feira, detido no aeroporto de Lisboa à chegada do Brasil, avança a CMTV. O ex-jogador, de 38 anos, foi identificado após alerta do sistema de segurança, uma vez que a Interpol teria um mandado para identificação do paradeiro de Jonas.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve Jonas até à chegada de dois inspetores da Autoridade Tributária e o antigo futebolista foi constituído como arguido na ‘Operação Fora de Jogo’, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais leve, termo de identidade e residência.

No total, entre pessoas coletivas e pessoas singulares, o total de arguidos é agora de 48, sendo que a Autoridade Tributária tem em curso uma investigação a 34 contratos de jogadores da Liga. Para além de Jonas, por exemplo, também os vínculos de Danilo Pereira com o FC Porto e de Bruno César com o Sporting estão a ser averiguados pela AT.

Jonas vestiu a camisola do Benfica durante cinco temporadas e apontou 137 golos em 183 jogos pelas águias. Conquistou quatro campeonatos, duas Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal, sendo o segundo melhor marcador estrangeiro da história do clube da Luz.

Leave a Reply