Europa em leilão por Darwin Núñez e com um gigante na dianteira

É a dúvida do momento: com meia Europa a tentar seduzir Darwin Núñez, avançado uruguaio de 22 anos (fará 23 no final de junho), a questão passa por perceber qual será o emblema a apresentar maiores argumentos para conquistar o passe do internacional uruguaio, que concretizou temporada com 34 golos ao serviço do Benfica.

Segurar o melhor marcador das águias e vencedor do troféu A Bola de Prata (com 26 golos) é tarefa que a SAD da Luz reconhece ser (praticamente) impossível face aos números que a transferência irá envolver e ao elevado número de pretendentes.

Nas últimas horas, em Inglaterra, o Man. United sobressaiu como estando a ganhar a dianteira em relação a outros potenciais interessados, como Liverpool, Newcastle, Arsenal ou Chelsea. O jornal Daily Star sublinhou ontem que Ten Hag, novo treinador do United, já terminou o período de reflexão e entre os vários candidatos para o sector atacante decidiu centrar os seus esforços em Darwin Núñez. E diz o mesmo jornal que o Man. United tem €100 milhões reservados para convencer as águias. Outros meios de comunicação apontam ainda a inclusão de Martial no negócio, de forma a tentar baixar o preço exigido pelas águias pelos préstimos do craque uruguaio.

Mas também nas últimas horas em Espanha intensificaram-se as informações que apontam para o interesse do Real Madrid em não perder de vista o jogador, sobretudo depois de Mbappé ter fechado a porta aos merengues. E há ainda o velho interesse do Atl. Madrid, que acabou de perder o também uruguaio Luís Suárez.

Noivas não faltam, por isso, para o goleador que por estes dias se encontra nos EUA ao serviço da seleção do Uruguai, que terá três jogos amigáveis de preparação para o Mundial do Catar. E muito provavelmente só depois dos compromissos internacionais, Darwin ficará a saber em definitivo o futuro imediato dele.

Leave a Reply