Darwin, Henrique Araújo, Carole Costa e Sub-19 do Benfica vencem prémios de época pelo CNID

Os atletas do Benfica DarwinHenrique Araújo, Carole Costa e a equipa vencedora da UEFA Youth League estão entre os premiados deste ano pelo CNID, a Associação dos Jornalistas de Desporto.

Darwin foi eleito pelos associados do organismo como o Melhor Jogador da Liga Bwin 2021/22, prémio igualmente atribuído a Henrique Araújo, mas este referente à Liga 2. O internacional uruguaio, recorde-se, foi o melhor marcador da principal competição com 26 golos, enquanto o internacional português Sub-21, que terminou a temporada a bisar pela equipa A na sua estreia como titular perante o Paços de Ferreira, apontou 14 golos na Liga 2, tornando-se no terceiro melhor marcador da prova, a três golos do líder João Carlos (Académica).

Prémio CNID 2022

Henrique Araújo, precisamente ele que foi autor de três golos na final frente ao Salzburgo, esteve inserido na equipa jovem do Benfica vencedora da UEFA Youth League 2022, que reparte com a Seleção Nacional de futsal o prémio de Equipa do Ano.

Carole Costa, a defesa-central bicampeã nacional pelo Benfica, arrecadou o prémio de Melhor Jogadora da Liga BPI de futebol feminino.

Sport Lisboa e Benfica esteve representado na cerimónia pelo vice-presidente Rui Passo (recebeu os prémios atribuídos a Darwin e a Carole Costa) e pelo diretor-geral do Benfica Campus, Pedro Mil-Homens, a quem foram simbolicamente entregues os prémios conferidos à equipa vencedora da Youth League 2022 e ao avançado Henrique Araújo.

Leave a Reply