Benfica vence a Oliveirense e garante final do play-off da Liga Betclic

A equipa de basquetebol do Benfica garantiu na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, a final da Liga Betclic ao vencer a Oliveirense, por 60-75, no jogo 3 da semifinal do play-off. 

Com a final no horizonte (entrou neste jogo na frente por 2-0), o Benfica entrou muito forte na partida, com elevada eficácia atrás da linha dos três pontos e uma defesa compacta e agressiva, que deixava pouco espaço aos da casa para mostrarem o seu melhor basquetebol. Com uma boa dinâmica ofensiva, seja em transição, ou em ataque continuado, o Benfica fechou o 1.º quarto a vencer, por 14-25. No arranque do 2.º quarto, a Oliveirense respondeu com um parcial de 5-0 e uma melhor atitude defensiva, que obrigou os encarnados a jogarem rápido e a precipitarem-se. Na quadra, o jogo não foi tão interessante, com vários turnovers e lançamentos falhados. A Oliveirense percebeu a instabilidade encarnada, acelerou o jogo, beneficiou de dois triplos para passar para a frente. No último segundo, um triplo de Frank Gaines levou o jogo para o intervalo em 33-35 para o Benfica

Benfica-Oliveirense

No reatamento, o jogo arrancou com bons lançamentos dos dois lados, mas foi sol de pouca dura para a Oliveirense. Muito forte a defender e letal a atacar, o Benfica manietou os nortenhos e controlou o 3.º quarto, aumentando a contenda a seu bel-prazer. No final destes 10 minutos, o resultado assinalava 45-59 para as águias. A equipa da casa sentia o avolumar da distância, os encarnados, motivados, abriram o 4.º quarto com um parcial de 0-11, que obrigou João Figueiredo a parar o encontro. Na dianteira por mais de 20 pontos, os comandados por Norberto Alves baixaram o ritmo da partida, geriram a vantagem, mantendo uma defesa concentrada. O duelo terminou em Oliveira de Azeméis com o Benfica a vencer, por 60-75assegurando, assim, a final do play-off da Liga Betclic, e fica à espera do adversário que sairá do frente a frente entre FC Porto e Sporting. 

Basquetebol Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Tivemos uma série de bons lançamentos, defendemos bem e acho que isso foi decisivo no jogo. O calendário é igual para todos e é o que temos. Não acho que seja a situação ideal, mas não nos vamos queixar. Fomos gerindo os jogadores ao longo da época, tivemos muitos jogos, fomos longe na competição europeia, mas a equipa está bem. Jogar de dois em dois dias é duro. Quero deixar uma palavra à Oliveirense, que é um clube especial para mim. Não tem as condições dos chamados três grandes, mas fez uma boa época e saiu de cabeça erguida.”

UD Oliveirense-Benfica
60-75
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Betinho e Dennis Clifford 
Suplentes
 José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso e Wendell Lewis
Cinco inicial da Oliveirense
Shaun Willett, Derrick Colter, João Grosso, Zane Walterman e Raven Barber
Suplentes
 Feliciano Neto, Ricardo Monteiro, João Guerreiro, Renato Azevedo, Pedro Catarino, João Balseiro e Francisco Albergaria
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
14-2533-3545-5960-75
Marcadores do Benfica
 Frank Gaines (17), José Silva (16), Ivan Almeida (13), Aaron Broussard (9), Betinho (6), Dennis Clifford (6), Wendell Lewis (4), José Barbosa (3) e Makram Ben Romdhane (1)

Leave a Reply