Benfica já sabe quais os potenciais adversários na 3.ª pré-eliminatória de acesso à Champions

Benfica já conhece o lote de possíveis adversários na 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O sorteio, que terá lugar em Nyon, na Suíça, está previsto para 18 de julho. Os encarnados são um dos cabeças de série.

O 3.º lugar na Liga Bwin 2021/22 assim o determina e o Benfica terá de repetir o percurso feito na última temporada para marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, no caminho de qualificação dos não-campeões, os comandados de Roger Schmidt vão para o sorteio da 3.ª pré-eliminatória com o estatuto de cabeça de série, tendo já definidos três dos quatro possíveis oponentes.

Com um coeficiente de 61 000 pontoso Benfica poderá enfrentar os franceses do Mónaco, os austríacos do Sturm Graz, os belgas do Union Saint-Gilloise ou uma das três equipas que vão participar na 2.ª pré-eliminatória, concretamente os dinamarqueses do Midtjylland, os turcos do Fenerbahçe ou os cipriotas do AEK Larnaca. Certo é que o Dínamo Kiev, outro dos emblemas que têm de disputar esta fase de apuramento, será cabeça de série tanto na 2.ª como na 3.ª pré-eliminatória, caso ultrapasse o primeiro obstáculo.

No sorteio previsto para 18 de julho, o Benfica terá a seu lado como cabeças de série o Glasgow Rangers (Escócia), o PSV Eindhoven (Países Baixos) e, caso se apure, o referido Dínamo Kiev ou a formação que o eliminar na fase anterior, dado que assumirá o coeficiente deste.

3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões será disputada nos dias 2 ou 3 de agosto (primeira mão) e dia 9 do mesmo mês (segunda mão). Caso se qualifique, o Benfica entrará em ação no play-off a 16 ou 17 de agosto (primeira mão) e 23 ou 24 de agosto (segunda mão).

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
POSSÍVEIS
ADVERSÁRIOS
DO BENFICA
Union Saint-Gilloise (Bélgica)
Sturm Graz (Áustria)
Mónaco (França)
Fenerbahçe (Turquia),
Midtjylland (Dinamarca)
ou AEK Larnaca (Chipre)
[começam na 2.ª
pré-eliminatíoria]

DATAS IMPORTANTES

  • 18 de julho: sorteio da 3.ª pré-eliminatória
  • 19/20 e 26/27 de julho: Jogos da 2.ª pré-eliminatória
  • 2 de agosto: sorteio do play-off
  • 2/3 e 9 de agosto: jogos da 3.ª pré-eliminatória
  • 16/17 e 23/24 de agosto: jogos do play-off
  • 25 de agosto: sorteio da fase de grupos
  • 6/7 de setembro: jogos da 1.ª jornada da fase de grupos

Leave a Reply