Benfica sagra-se Campeão Nacional em Futsal feminino Sub-19

Add a New Post

A equipa feminina Sub-19 de futsal do Benfica sagrou-se Campeã Nacional na tarde deste domingo, 22 de maio, depois de contornar o resultado e vencer o Sporting, por 2-1, na final da fase de apuramento de campeão, disputada no Pavilhão Municipal do Entroncamento. 

A perder por 0-1, com golo de Beatriz Santos, o Benfica fez a reviravolta com um bis de Catarina Lopes, que colocou o resultado em 2-1.

Benfica

Na 1.ª fase do Campeonato Nacional, Série C, as encarnadas fizeram um percurso exemplar, cem por cento vitorioso, com 24 pontos averbados em oito jornadas. A fase seguinte (2.ª) terminou com um segundo lugar para as benfiquistas, que registaram sete vitórias, dois empates e uma derrota, 23 pontos, tendo a equipa ficado atrás do rival leonino (27 pontos).

Nas duas eliminatórias disputadas na 3.ª fase, as águias superiorizaram-se ao FC Académico (9-1) e ao Caxinas (13-1), carimbando a passagem à fase de apuramento de campeão. Aqui, o Benfica triunfou sobre o Novasemente (0-3) na meia-final, batendo, depois, o Sporting no dérbi da finalíssima.

Leave a Reply