Triunfo difícil em Alverca coloca Sub-19 a uma vitória do título a decidir no Seixal

Tudo em aberto e o Campeão Nacional será encontrado no próximo sábado! Frente ao FC Alverca, na penúltima jornada da fase de apuramento de campeão de Sub-19, o Benfica esteve a perder, mas concretizou a reviravolta (1-2) nos últimos minutos… Emoções fortes!

Tarde importante e de emoções à flor da pele no campo n.º 2 do Centro Formação do FC Alverca. Os anfitriões colocaram-se em vantagem em cima da meia hora, com Tiago Louro, na cobrança de um canto, a fazer o 1-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

No reatar, o Benfica carregou, carregou e os frutos do trabalho chegaram já muito perto do fim, premiando uma equipa que nunca deixou de acreditar. Aos 84′, Franculino Djú, de cabeça, fez o empate (1-1), e aos 87′, num lance de insistência e com um cabeceamento certeiro, Nuno Félix concretizou a reviravolta: 1-2 para os encarnados.

Com este resultado, o Benfica soma 30 pontos na liderança da prova, os mesmos que o FC Porto, e o novo Campeão Nacional será conhecido na derradeira jornada. As águias recebem, no Benfica Campus, o SC Braga, numa partida marcada para as 17h00 de sábado, dia 28 de maio.

Luís Araújo
FC Alverca-Benfica
1-2
Centro Formação FC Alverca (Campo n.º 2)
Onze do Benfica
 André Gomes, Gonçalo Negrão, José Müller, António Silva, Diogo Spencer, Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix, Pedro Santos, Diego Moreira e João Resende 
Suplentes
Alexander Sandahl, Vladimir Mendes, Zan Jevsenak, José Marques, Ricardo Nóbrega, Iuri Moreira e Franculino Djú 
Onze do FC Alverca
Eduardo Martins, Gonçalo Oliveira, João Londero, Tiago Louro, Nuno Simão, Gustavo Godinho, Francisco Ferreira, Pedro Jesus, Andrey Irineu, Filipe Alves e Robert Ribeiro 
Suplentes
 Afonso Capitão, Tiago Barriguinha, Danilo Magalhães, Jaime Júnior, Guilherme Macedo, Jean Sales e Diogo Nascimento
Ao intervalo1-0
Golos
Benfica: Franculino Djú (84′) e Nuno Félix (87′); FC Alverca: Tiago Louro (30′) 

Leave a Reply