João Teixeira capitaneou e marcou no 1º jogo do play-off da Liga que pode levar Chaves à promoção

O Chaves adiantou-se no play-off da Liga, vencendo o Moreirense, por 2-0, no primeiro de dois encontros de discussão da última vaga da próxima edição do Campeonato.

Os cónegos entraram mais tranquilos no desafio, ganhando lances a meio-campo e investindo no ataque, perante flavienses a acusarem ansiedade, ilustrada pelos vários passes errados no centro do terreno.O conjunto de Vítor Campelos sacudiu a pressão num portentoso livre de João Teixeira, a cerca de 30 metros da baliza, num tiro de pé direito à imagem de Roberto Carlos…

Foi o Chaves quem começou por se adiantar na primeira mão do play-off que decide a última vaga na Liga. João Teixeira (16′) foi o autor do golo. O médio formado pelo Benfica abriu assim o resultado que leva esperança de promoção à Liga Bwin para o Chaves.

Com um livre em zona frontal, o capitão dos flavienses disparou forte e colocado, longe do alcance do guarda-redes Kewin. 

O peso do desafio passou, então, também para o lado da formação de Ricardo Sá Pinto – castigado e com recurso improcedente, o técnico viu a partida num camarote –, sucedendo-se os lapsos de ambos os lados, numa tendência que aligeirou um pouco no segundo tempo.

Novo rasgo de génio dos transmontanos surgiu por intermédio de João Correia, que driblou dois adversários antes de desferir golpe sem misericórdia para com Kewin Silva, aliviando as dores dos homens da casa e acentuando a quebra de confiança do Moreirense.

O segundo jogo entre as duas formações realiza-se no próximo domingo, pelas 19.30 horas, em Moreira de Cónegos.

Leave a Reply