Potenciais adversários na Champions vão sendo revelados aos poucos

Terceiro classificado da Liga, o Benfica apurou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Quer isto dizer que para chegar à fase de grupos da prova milionária, a equipa da Luz vai ter de ultrapassar duas eliminatórias, à semelhança do que fez na época passada.

E com a grande parte dos campeonatos europeus já resolvidos, começa a ficar definido o caminho que as águias vão ter de fazer. Para já, o que o Benfica sabe é que vai entrar no sorteio como cabeça de série e tem dois adversários que lhe podem calhar em sorte: o Sturm Graz (Áustria) e o Union St. Gilloise (Bélgica).

Como a situação está agora, os encarnados vão evitar o Dínamo Kiev (que tem de jogar a segunda pré-eliminatória) e os Rangers. Mas pode verificar-se um reencontro entre Roger Schmidt e o PSV.

O emblema de Eindhoven ficou no segundo lugar do campeonato dos Países Baixos e entra também na terceira pré-eliminatória. No entanto, o estatuo de cabeça de série dos neerlandeses está dependente do terceiro classificado do campeonato francês (pode ser Marselha, atual detentor da posição, ou Mónaco, que segue na frente), da situação do Rangers ou do vice-campeão da Dinamarca (neste momento é o Midtjylland que segue atrás do Copenhaga).

Veja o quadro com a atual situação:

Cabeças de série:

Benfica (61.000 de coeficiente)

Rangers (49.250)

Dínamo Kiev (44.000) – ou Vencedor do embate da segunda pré-eliminatória que os ucranianos vão disputar

Por definir:

PSV Eindhoven (33.000)

Marselha (44.000) /Mónaco (26.000) – Terceiro classificado da Ligue 1

Midtjylland (19.000)/Copenhaga (40.500) – Vencedor da segunda pré-eliminatória com o vice-campeão dinamarquês

Não cabeças de série:

Sturm Graz (7.770)

Union St. Gilloise (6.120).

Leave a Reply