E finalmente Ricardo Horta teve a mais que merecida convocatória para a Seleção Nacional

O selecionador nacional, Fernando Santos, acaba de anunciar, na Cidade do Futebol, a lista de convocados para os quatro primeiros jogos na Liga das Nações A. As duas grandes novidades são as chamadas do central David Carmo e do atacante Ricardo Horta, ambos do SC Braga.

O extremo, recorde-se, foi formado pelo Benfica, e era um nome há muito estranhado pelo facto de nunca ser chamado à turma das quinas. Agora parece que o engenheiro acedeu ao óbvio e chamou o maior goleador da história dos bracarenses.

Portugal estreia-se diante da Espanha, finalista da última edição, em Sevilha, a 2 de junho, antes de receber a Suíça, no dia 5 de junho, e a República Checa, a 9, e em jogos que terão lugar no Estádio José Alvalade. A 12 de junho, em Genebra, defronta a Suíça.
 

A lista completa dos 26 jogadores:

Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício

Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira (é a própria FPF que o coloca como defesa), David Carmo, Domingos Duarte, Pepe, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro

Médios: João Moutinho, João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Vitinha e William Carvalho

Avançados: Otávio, Gonçalo Guedes, Rafael Leão, Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo, André Silva e Diogo Jota

Leave a Reply