Triunfo sobre o Caxinas marca encontro das águias com Marítimo na meia-final da Taça de Portugal

Benfica e ADCR Caxinas defrontaram-se, nesta noite de quarta-feira, nos quartos de final da final eight da Taça de Portugal de futsal. No Pavilhão Multiusos de Sines, triunfo sólido para as águias, por 3-1. Segue-se o jogo com o Marítimo, nas “meias” da prova-rainha!

Pavilhão Multiusos de Sines muito bem-composto, com as bancadas repletas em apoio às equipas, naquele que foi o desafio que fechou os quartos de final da Taça de Portugal.

Jogo a eliminar, sem margem para erro e com instantes iniciais muito interessantes, com as formações a mostrarem ao que iam.

Lúcio Rocha, muito rematador, testou André Sousa e Tayebi, na resposta, tentou a sorte. De seguida foi Rúben Teixeira a mostrar predicados e Afonso Jesus, no lance seguinte, rematou forte para defesa atenta de Pépé.

As águias pegaram nos comandos do jogo, com mais posse, mais iniciativa e qualidade, perante um Caxinas à espreita, no erro. A redondinha teimava em não entrar e, finalmente, a meio da primeira metade a partida animou, com os guarda-redes a serem chamados ao serviço de forma mais incisiva.

Aos 12′, o 1-0 para a formação comandada por Pulpis. Bom trabalho de Rocha, remate de Rafael Henmi e desvio de Carlos Monteiro a inaugurar o marcador. Três minutos volvidos e golaço! Tayebi, na recuperação, Rômulo com um passe açucarado a descobrir Robinho, que com um chapéu, de bandeja, aumentou a vantagem para 2-0.

Até ao intervalo o resultado não se alterou. Benfica com uma exibição segura, com bola, inteligente, a fazer por merecer a vantagem: 2-0.

Benfica

Reatar e golo! Robinho, aos 21′, a bisar e a colocar o score em 3-0 para as águias. A toada mantinha-se, mas, aos 25′, a formação de Vila do Conde reduziu. Canto cobrado na direita por Zezinho, André Sousa abordou mal o lance e acabou por introduzir o esférico na própria baliza (3-1).

O adversário acreditou, mas encontrou pela frente um Benfica pragmático, a saber muito bem o que queria e a mostrá-lo em quadra, faltando somente conseguir concretizar e “matar” o jogo de forma definitiva.

Com 2’30s para jogar, o Caxinas, no tudo por tudo, avançou o guarda-redes e apostou no 5×4, mas sem consequências, com as águias, de forma muito inteligente, a gerirem até ao apito final.

Com este resultado, 3-1, o Benfica carimba presença nas meias-finais da prova-rainha onde vai defrontar o Marítimo, equipa que também nesta quarta-feira eliminou o Eléctrico (7-2). Este jogo está marcado para as 21h00 de dia 19 de maio, quinta-feira.

Na outra partida das “meias”, o Sporting enfrenta a equipa da Quinta dos Lombos (quinta-feira, às 17h00). Recordar que a grande final está aprazada para as 20h00 de sábado.

Benfica

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Foi um jogo muito difícil, como, aliás, previmos. Apesar de o Caxinas ser uma equipa que está na 2.ª Divisão, é  talentosa e com qualidade. Tivemos momentos muito bons, mas faltou-nos ‘matar’ o jogo, porque a vantagem poderia ser outra, contudo, há que dar mérito ao adversário. Este foi o primeiro passo, amanhã, frente ao Marítimo, vai ser outro jogo muito difícil. Se não jogarmos ao nosso melhor nível vamos ter problemas.”

Carlos Monteiro (jogador do Benfica): “Foi um jogo especial, estou muito feliz pela vitória e por jogar contra o Caxinas nestes palcos [antiga equipa]. Agora é descansar porque amanhã [quinta-feira] temos já o jogo com o Marítimo. Entramos sempre para ganhar e esperamos que corra tudo bem.”

Benfica
Benfica-ADCR Caxinas
3-1
Pavilhão Multiusos de Sines
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Rômulo, Carlos Monteiro, Bruno Cintra e Tayebi 
Suplentes
Martim Figueira, Silvestre, Afonso Jesus, Rafael Henmi, Robinho, Chishkala, Rocha e Jacaré 
Cinco inicial da ADCR Caxinas
Pépé, Raul Moreira, Lúcio Rocha, Rúben Teixeira e Rodrigo Simão 
Suplentes
 Léo, Paulinho, Marafona, Jackson Silva, Zezinho, Preto, Rafa, Ricardinho e Miguel Ribeiro
Ao intervalo2-0
Golos
Benfica:  Carlos Monteiro (12′) e Robinho (15′ e 21′); ADCR Caxinas: André Sousa (autogolo, 25′)

Leave a Reply