Equipa feminina de Sub-23 em Pólo Aquático vence o Clube Aquático Pacense por 18-7

equipa feminina Sub-23 de polo aquático do Benfica superiorizou-se ao Clube Aquático Pacense, por 18-7, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional A23, disputado no domingo, 15 de maio, no Complexo de Piscinas do Sport Lisboa e Benfica.

Entrada dominante do Benfica, que venceu o primeiro período por 8-2 e ampliou a vantagem para um sólido 14-3 no tempo seguinte. A partir daqui, as duas equipas tiveram mais dificuldade em finalizar, tendo o Pacense conseguido marcar mais que as águias. Ainda assim, as comandadas por António Machado entraram para o último período do jogo com uma diferença de nove golos (15-6), dilatada, aqui, para o 18-7 final.

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Foi um bom jogo do Benfica, onde a missão foi cumprida, pois tínhamos a obrigação de ganhar para mantermos bem viva a esperança de revalidar o título de Sub-23. Um jogo em que o Benfica entrou muito rápido e muito forte. Chegámos rapidamente a uma diferença de quatro golos, o que tranquilizou a equipa para o resto da partida. Um jogo muito bem conseguido. O Pacense é sempre uma equipa difícil, que, na minha opinião, tem uma equipa melhor do que os últimos resultados que tem vindo a fazer. Foi o segundo jogo oficial na nossa casa e cada vez que aqui jogamos sentimos imenso o apoio do nosso público. É o local onde treinamos e estamos muito habituados a jogar. Obrigado aos adeptos pelo forte apoio.”

Shakira January (jogadora do Benfica): “Começámos o jogo de uma forma muito intensa e marcámos os primeiros golos, que nos deram confiança e energia para manter o ritmo para o resto do jogo e chegarmos à vitória. Jogar na Piscina do Benfica torna esta vitória ainda mais especial. Nada melhor do que vencer em casa.”

Shakira January
Benfica-Clube Aquático Pacense
18-7
Piscina do Estádio da Luz
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Analisa Teixeira, Shakira January, Ana Jardim, Sara Almada, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Ana Pereira, Maria Mendes e Marta Nascimento
Marcaram pelo Benfica
Madalena Lousa (8), Maria Machado (5), Maria Mendes (2), Alice Rodrigues (1), Ana Jardim (1) e Mariana Sousa (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
8-214-3 (6-1)15-6 (1-3)18-7 (3-1)

Leave a Reply