Benfica vence dérbi e ganha vantagem sobre os leões para o play-off

O dérbi da 14.ª e última jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins terminou com vitória do Benfica sobre o Sporting, por 2-4, no Pavilhão João Rocha. As águias entram no play-off com vantagem do fator casa.

Três pontos separavam as duas equipas à entrada para a partida. O Benfica era 1.º classificado, com 37 pontos; o Sporting 2.º, com registo de 34 pontos. Este era, portanto, um jogo decisivo pelo primeiro lugar da 2.ª fase, grupo 1, do Campeonato Nacional.

Entrada impositiva da formação leonina que, a jogar em casa, não tardou a inaugurar o marcador. Ao minuto 1, golo de Rita Lopes, assistida por Rute Lopes. Com 1-0 no marcador, o Benfica tentou responder, mas teve em Cláudia Vicente uma opositora à altura na baliza. Antes do intervalo, aos 23′, Raquel Santos igualou a contenda a 1-1 na conversão de uma penalidade. No mesmo minuto, o Sporting teve a oportunidade de se colocar novamente em vantagem, também em lance de penálti, mas Maria Vieira negou o golo a Rita Lopes.

Hóquei patins feminino Benfica

A segunda parte não saiu do tom: reatar e golo do SportingInês Vieira, aos 27′, fez o 2-1. O Benfica respondeu, empatou, e saltou para a frente, através de Raquel Santos (28′), Cata Flores (30′) e Marlene Sousa (33′). A partir daqui, as águias controlaram, geriram a superioridade, e foi uma questão de tempo até cantarem vitória.

Com este triunfo, por 2-4, as encarnadas fecham a 2.ª fase do Campeonato Nacional na condição de líderes, com 40 pontos13 vitórias e um empate.

Hóquei patins feminino Benfica
Sporting-Benfica
4-2
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva 
Suplentes
Rita Albuquerque, Maria Severino, Sofia Contreiras, Maca Ramos e Raquel Santos 
Cinco inicial do Sporting
Cláudia Vicente, Sofia Moncóvio, Ana Catarina Ferreira, Rita Lopes e Rute Lopes 
Suplentes
Alice Vicente, Inês Açoreira, Inês Arrais, Inês Vieira e Rita Batista
Ao intervalo1-1
Golos
 Benfica:  Raquel Santos (23′ e 28′), Cata Flores (30′) e Marlene Sousa (33′)
Sporting: Rita Lopes (1′) e Inês Vieira (27′)

Leave a Reply