Site icon TerceiroAnel.blog

Nélson Veríssimo: “Hoje acabámos por abrir uma porta para o futuro”

Advertisements

Nélson Veríssimo fez a análise ao triunfo (2-0) em Paços de Ferreira com que o Benfica encerrou a temporada, num jogo em que o treinador optou por dar minutos aos mais jovens e estreou Tiago Gouveia, Martim Neto e Diego Moreira na equipa principal.

«O objetivo passava por terminar a liga com uma vitória, o Paços fez um campeonato tranquilo, sabíamos que tínhamos de estar muito bem para vencer este adversário. Apresentámos um onze diferente, constituído por jogadores mais jovens, mas tenho consciência de que houve um conjunto de jogadores que hoje não teve oportunidade mas tinha capacidade para estar aqui.

Todos deram uma resposta muito positiva, mas não me posso esquecer dos mais velhos e também os que não estiveram hoje, que trabalharam com os miúdos durante a semana e também contribuíram para que tudo corresse bem», analisou o treinador das águias à Sport TV, sublinhando a justiça no resultado.

«Foi um jogo aberto, os dois guarda-redes estiveram muito bem. As duas equipas quiseram assumir o jogo com bola, foi interessante de seguir e a vitória do Benfica é justa.»

Em Paços de Ferreira, Nélson Veríssimo fez o último jogo como treinador do Benfica, fazendo um balanço da experiência.

«A missão não foi cumprida na medida em que não conquistámos títulos, mas saio com a consciência de que tudo fiz para que o desfecho fosse outro. Saio satisfeito pelo que foi a atitude e a postura dos jogadores. Hoje acabámos por abrir uma porta para o futuro, disse-lhes que não seria o último jogo desta época mas o primeiro da próxima», revelou.

Exit mobile version