Benfica B vence clássico no Olival na derradeira jornada da Liga 2

O Benfica B foi, esta sexta-feira, ao Olival vencer o FC Porto B, por 3-2, num jogo da 34.ª jornada e que encerrou a temporada das duas equipas na Liga 2. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Vítor Baía, vice-presidente, estiveram nas bancadas do estádio.

Os dragões começaram melhor e chegaram à vantagem logo aos nove minutos por Danny Loader, anulada pelas águias aos 26’, com golo de Jair Tavares. A cinco minutos do intervalo, o avançado inglês dos dragões, de penálti, bisou (chegou aos 14 golos na prova) mas os encarnados conseguiriam a reviravolta já no segundo tempo. Aos 54’, Duk, na recarga a um penálti em que havia permitido a defesa a Francisco Meixedo, empatou e, aos 59’, foi o defesa-central Miguel Nóbrega, de cabeça, a dar os três pontos às águias.

O Benfica B passou a somar 57 pontos no 4.º lugar e só dele descerá caso o Feirense (55) vença na receção ao Nacional. Com 42 pontos, o FC Porto B mantém o 10.º lugar mas poderá terminar a temporada no 12.º, estando dependente dos resultados de Vilafranquense e Farense.

Leave a Reply