Roger Schmidt já prepara equipa técnica no Benfica com adjunto português

A vitória (3-2)  do PSV em Eindhoven, ontem, diante do NEC, não impediu a festa do 36.º título do Ajax em Amesterdão, após goleada (5-0) de mão cheia ao Heerenveen, e serviu, unicamente, para Roger Schmidt se despedir do público de Eindhoven, no que foi o último jogo em casa da temporada – a liga termina no domingo, com a deslocação do PSV ao terreno do já despromovido PEC Zwolle.

É tempo, agora, de Roger Schmidt começar a dedicar-se praticamente a tempo inteiro ao Benfica e à construção do plantel que irá ter à disposição na Luz. Mas não só. Será tempo, também agora, de começar a fechar a equipa técnica que o irá adjuvar no Seixal e que irá contar com um adjunto português.

Roger Schmidt pretende ter à mão de semear alguém que conheça muito bem o futebol português e as equipas da nossa liga, que sirva de atalho para o conhecimento que o treinador alemão de 55 anos terá necessariamente de adquirir, e que também ajudará a uma mais rápida integração, e, claro, uma pessoa que não seja um corpo estranho ao Benfica, antes alguém que conheça bem o clube, o significado de o representar, bem como os seus bastidores futebolísticos e o contexto que os envolve.

Leave a Reply