Benfica arranca play-offs da Liga Betclic com triunfo sobre o CD Póvoa

Arrancaram os play-offs da Liga Betclic! No Pavilhão Fidelidade, no jogo 1 dos quartos de final, a equipa de basquetebol do Benfica superou o CD Póvoa, por 77-59. 

O jogo que resultou no regresso de Dennis Clifford à competição, poste das águias que esteve lesionado desde janeiro, mostrou uma entrada forte e eficaz do CD Póvoa, nomeadamente no lançamento dos três pontos. O Benfica logrou a aproximação pontual, mas o tiro exterior dos nortenhos continuava a cair. A defesa menos agressiva dos da casa permitiu ao CD Póvoa chegar ao fim do 1.º quarto a vencer, por 19-22. O 2.º quarto foi menos profícuo em pontos e menos interessante do ponto de vista de jogo jogado, com vários lançamentos falhados, turnovers e falhas ofensivas. Ao intervalo, o resultado era um empate: 36-36

Benfica-CD Póvoa

O descanso fez bem aos encarnados, que vieram do balneário com a cara transfigurada. Maior assertividade na hora de defender, variabilidade ofensiva, com jogadas a surgirem na área pintada ou em zona exterior e eficácia no lançamento ajudam a justificar o avolumar da vantagem benfiquista no 3.º quarto. O CD Póvoa via os caminhos para o cesto, completamente, bloqueados e ao fim destes 10 minutos o marcador assinalava 60-46 para o Benfica. No 4.º quarto, o conjunto da Póvoa de Varzim ainda ameaçou mitigar a diferença e reentrar na partida, mas rapidamente os comandados por Norberto Alves voltaram a gerir as incidências do encontro, vencendo-o, por 77-59

Numa eliminatória à melhor de três jogos, o Benfica pode carimbar o passaporte das meias-finais em caso de vitória no sábado no reduto do CD Póvoa. 

Benfica-CD Póvoa

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, porque o Póvoa tem mostrado um trajeto ascendente de qualidade, é uma equipa muito bem orientada, com estrangeiros de qualidade e em que os jogadores portugueses sabem o que fazer. Viemos de uma final eight da Taça de Portugal e consideramos incompreensível os play-offs começarem passados quatro dias. Tivemos de lidar com o cansaço. Na primeira parte, um pouco mais frustrados devido aos erros; na segunda parte fomos mais coletivos e acalmámos as coisas. Este é um play-off perigoso, porque é à melhor de três jogos.”

Benfica-CD Póvoa
77-59
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
 Aaron Broussard, Travis Munnings, José Silva, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis
Suplentes
 José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso, Arnette Hallman, Dennis Clifford e Ivan Almeida
Cinco inicial do CD Póvoa
 Diogo Kapelan, Nakye Sanders, Jorge Rodrigues, Zarko Jukic e Delaney Blaylock
Suplentes
Diogo Gomes, Rafael Costa, Miguel Rodrigues, Rui Coelho, Guilherme Nunes, Paulo Sereno e João Embaló 
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
19-2236-3660-4677-59
Marcadores do Benfica
Betinho Gomes (19), Aaron Broussard (16), Wendell Lewis (8), Dennis Clifford (6), Travis Munnings (5), Makram Ben Romdhane (5), José Silva (4), José Barbosa (3), Tomás Barroso (3), Arnette Hallman (3), Ivan Almeida (3) e Diogo Gameiro (2) 

Leave a Reply