Benfica no pódio no Campeonato Nacional de Trampolim Individual

A equipa sénior feminina de ginástica do Benfica foi 3.ª classificada no Campeonato Nacional de trampolim individual, que decorreu no fim de semana de 7 e 8 de maio, no Pavilhão Municipal de Porto de Mós.

Maria Campos, Matilde Serra e Maria Ribeiro compuseram o trio de Seniores femininos que conquistou o bronze pelo Clube no Campeonato Nacional.

Com atletas Seniores, Juniores e Juvenis, a equipa do Benfica foi representada no evento por Maria Campos, Maria Ribeiro, Matilde Serra, Manuel Campos, João Dias (Seniores), Carolina Ramalho (Júnior), Beatriz Castro e Maria Moté (Juvenis).

Para além do pódio da equipa sénior feminina, destacar também o 8.º lugar de Maria Moté no seu escalão (Juvenis).

Ginástica Benfica

DECLARAÇÕES

Carlos Garcia (coordenador técnico da ginástica do Benfica): “Longe vão os tempos onde íamos aos Nacionais só para participar e tentar fazer o melhor. Agora vamos sempre para discutir classificações de destaque e até tentar ser campeões. Estivemos perto em Seniores masculinos, com o 5.º lugar de Manuel Campos. Esta é uma prova de grande concorrência, tanto em quantidade como em qualidade. Os nossos atletas foram muito dedicados na defesa das nossas cores. Estão de parabéns. Mais um troféu para o nosso Museu: o terceiro lugar em Seniores femininos.”

Leave a Reply