Benfica vence Academia Andebol e fica a um triunfo de ser Campeão Nacional no feminino

A exemplar campanha da equipa feminina de andebol do Benfica na corrente temporada foi robustecida na tarde deste sábado com o triunfo no reduto da Academia Andebol por 18-34, na 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Com o triunfo obliterado em São Pedro do Sul, as águias podem sagrar-se virtualmente campeãs já no próximo fim de semana, dia 14 de maio, em casa da Juve Lis.

Dominantes e acutilantes, as águias entraram a todo o gás e à passagem dos 15 minutos da primeira parte do encontro já venciam por 3-10. As comandadas por João Alexandre Florêncio não abrandaram e ampliaram a vantagem para 8-18, resultado com que a partida atingiu o intervalo.

No reatamento, em adição ao ataque afinado, a eficácia defensiva do Benfica aumentou e a vantagem também foi sendo cada vez maior, com o triunfo final a fixar-se nos 18-34.

Segue-se o encontro com a Juve Lis, no jogo da 23.ª jornada, no Centro Desportivo Juve Lis.

Academia Andebol-Benfica
18-34
Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Patrícia Rodrigues, Rita Campos, Viktoriya Borshchenko, Maria Unjanque, Denise Fernandes e Alina Molkova
Suplentes
Audília Carlos, Mariana Costa, Joana Beatriz Ribeiro, Madalena Pereira, Jelsia Monteiro, Adriana Lage, Nádia Rodrigues, Odete Tavares e Mihaela Minciuna
Ao intervalo8-18
Marcadoras do Benfica
Alina Molkova (9), Mariana Costa (8), Denise Fernandes (6), Nádia Rodrigues (4), Rita Campos (2), Maria Unjanque (2), Patrícia Rodrigues (2) e Adriana Lage (1)

Leave a Reply