Benfica a um triunfo na Luz de se sagrar Bicampeão em Basquetebol feminino

O Benfica recebeu e venceu, por 81-65, o União Sportiva na manhã de sábado, 7 de maio, empatando (1-1) a eliminatória da final do play-off da Liga Betclic. As águias têm a oportunidade de se sagrarem bicampeãs nacionais neste domingo, 8 de maio, no Pavilhão Fidelidade (entrada livre)! No decisivo jogo 3, a bola é lançada ao ar às 11h30.

Em desvantagem na eliminatória, depois da derrota nos Açores, a equipa de Eugénio Rodrigues fez uma primeira parte de grande qualidade e chegou ao intervalo com uma diferença de 12 pontos (44-32), com parciais de 28-18 e 16-14 nos 1.º e 2.º quartos do encontro, respetivamente. 

No segundo tempo, a corrente do jogo manteve-se, com o Benfica a defender – e a aumentar – a vantagem, frente a um União Sportiva que ainda replicou no 3.º quarto, mas, depois, acabou por acusar dificuldades perante o pendor das encarnadas. À entrada para os dez minutos finais da partida, as águias venciam por 61-51.

Basquetebol feminino

No último quarto do jogo as encarnadas carregaram, e se a superioridade até então já era clara, foi mesmo comprovada pelo resultado final: 81-65. A eliminatória, agora empatada a 1-1, prossegue já neste domingo8 de maio, às 11h30, no Pavilhão Fidelidade, no encontro da decisão da atribuição do título nacional.

Destaque para Raphaella Monteiro (19 pontos) Taylor Peacocke (16) Laura Ferreira (14) e Candela Gentinetta (12), as principais pontuadoras do Benfica no desafio.

Basquetebol feminino

DECLARAÇÕES

Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): “Era um jogo em que estávamos encostados às cordas, no sentido de não podermos ter deslizes. O trabalho que fizemos durante a semana para focar na necessidade de ganharmos dois jogos fez a diferença. Olhamos para o copo meio cheio e não meio vazio. Focámos no processo e não no que poderia acontecer hoje [sábado] ou, eventualmente, amanhã [domingo].”

Basquetebol feminino
Benfica-União Sportiva
81-65
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Taylor Peacocke, Laura Ferreira, Candela Gentinetta e Raphaella Monteiro
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Mariana Silva, Carolina Rodrigues e Maria Lopes
Cinco inicial do União Sportiva
Raquel Laneiro, Nausia Woolfolk, Emília Ferreira, Simone Costa e Licinara Bispo
Suplentes
Carlota Rocha, Inês Bettencourt, Samantha Kay, Rita Santos, Carolina Cruz e Joana Alves
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
28-1844-3261-5181-65
Pontuadoras do Benfica
Raphaella Monteiro (19), Taylor Peacocke (16), Laura Ferreira (14), Candela Gentinetta (12), Mariana Silva (8), Carolina Rodrigues (8), Marta Martins (2) e Joana Soeiro (2)

Leave a Reply