Site icon TerceiroAnel.blog

Benfica em destaque no V Triatlo David Vaz com vista à Taça da Europa de Caorl

Advertisements

Beatriz Pinto e Rafaela Silva, atletas do Benfica, garantiram o apuramento para a Taça da Europa de Holten de triatlo no decurso do V Triatlo David Vaz, que se realizou este domingo, 1 de maio, no Fundão. Cassilda Carvalho prosseguiu a sua preparação para a Taça da Europa de Caorle com um triunfo nas cadetes.

Na competição em que esteve presente a equipa benfiquista, tendo em vista a disputa de apuramentos para as próximas competições internacionais dos escalões de elites e juniores nos setores masculino e feminino, Cassilda Carvalho acabou por sagrar-se vencedora nas cadetes.

Com uma saída de água nas primeiras posições, Cassilda Carvalho sofreu uma pequena queda no parque de transição após a natação que a fez perder o contacto com a primeira atleta. Tal levou a que fizesse a componente do ciclismo integrada no grupo perseguidor, onde se manteve sempre muito ativa, alcançando a 7.ª posição absoluta e vencendo destacadamente o seu escalão de cadetes. Cassilda Carvalho, diga-se, participou na prova, tendo como perspetiva a disputa da Taça da Europa de Caorle nos dias 13 a 15 de maio.

Rafaela Silva foi a segunda benfiquista a cortar a linha de chegada, com a 10.ª posição absoluta e 3.ª nos juniores, logo seguida por Beatriz Pinto, 4.ª nos juniores, posição que lhe permitiu entrar nas qualificáveis para a Taça da Europa de Holten.

Luísa Miranda realizou também uma excelente prova e foi 4.ª nas cadetes / 16.ª absoluta, tendo a equipa feminina, constituída apenas por estas jovens, alcançado a 3.ª posição coletiva nesta etapa da Taça de Portugal.

No setor masculino, Gabriel Santos, Alexandre Nobre e Diogo Tomé saíram da água muito bem colocados nas primeiras posições, integrando um grupo numeroso na liderança de um segmento de ciclismo muito vivo e com inúmeros ataques.

Um desses ataques causou uma fuga de um pequeno grupo de atletas e Alexandre Nobre já não conseguiu depois ir além da 8.ª posição absoluta, apesar do excelente parcial de corrida, enquanto Gabriel Santos e e Diogo Tomé foram, respetivamente, 5.º e 6.º nos juniores, 19.º e 20.º nos absolutos.

António Barata e Pedro Carvalho seguiam um pouco mais atrás no grupo de perseguição, mas ambos realizaram parciais de corrida muito bons, sendo António Barata 18.º da geral e Pedro Carvalho 8.º júnior e 24.º da geral. Tiago Margarido e Afonso Ferreira foram 13.º e 23.º nos cadetes e a equipa masculina alcançou a 4.ª posição coletiva.

Exit mobile version