Ronald Koeman terá questionado ex-diretor desportivo do Barça sobre Darwin Núñez

Foi esta a reação de Ronald Koeman, antigo treinador do Barcelona, após a derrota com o Benfica (0-3), na Luz, para a Liga dos Campeões, na qual se destacou Darwin Núñez, com dois golos. Os catalães tinham tentado contratar o avançado uruguaio quando este ainda estava no Almería.

«O ex-diretor desportivo do Barça, Ramón Plates, ofereceu ao Almería, acho que oito milhões de euros, mais bónus, para que Darwin ficasse mais um ano no Almería e fosse para o Barcelona na época seguinte. Ronald Koeman queria Luuk de Jong, mas mesmo assim deu o aval. Quando os dois clubes estavam perto de acertar tudo, apareceu o Benfica e ofereceu 22 milhões de euros, contratando o jogador no imediato», recordou Gianluca Di Marzio, jornalista italiano especialista no mercado de transferências, em declarações num programa da casa de apostas Wettfreunde.

«Quando ele marcou dois golos contra o Barça com o Benfica, Koeman disse a Plates no avião depois do jogo: ‘Então é este o Darwin que querias contratar?», acrescentou.

Plates desempenhava funções como secretário técnico do Barcelona e foi demitido no início de novembro do ano passado, poucas semanas depois de Ronald Koeman ter saído do comando técnico da equipa.

Leave a Reply