Mario Gotze e Ricardo Horta são compatíveis mas apenas um deve ingressar na Luz

Mario Gotze está na lista do Benfica para a próxima temporada, mas a ida do médio alemão do PSV para a Luz está dependente do negócio de Ricardo Horta.

Gotze é um dos objetivos de Roger Schmidt, futuro treinador das águias. Ricardo Horta é o sonho de Rui Costa, presidente do Benfica. Contratar os dois jogadores é possível, mas implicaria um esforço financeiro considerável para a SAD.

O internacional alemão, 29 anos, tem contrato com o PSV até 2024, mas já demonstrou vontade de deixar o clube de Eindhoven e rumar a outro desafio. Gotze chegou ao PSV pela mão de Roger Schmidt e poderia acompanhar o treinador alemão para a Luz. Gotze teria sempre um custo menor do que Ricardo Horta, mas o ex-Bayern e Dortmund aufere €2 milhões limpos por temporada nos Países Baixos, e manter esse vencimento implicaria um custo de €4 milhões por temporada.

Ricardo Horta, 27 anos, recebe bem menos do que Mario Gotze e o salário do capitão do SC Braga não seria um problema para as águias. O problema está nos direitos económicos do avançado bracarense. 

Leave a Reply