Site icon TerceiroAnel.blog

Entrada direta na Champions permite Celtic avançar já para contratação definitiva de Jota

Advertisements

O Celtic de Glasgow contratualizou com o Benfica uma opção de compra para o passe de Jota, avançado de 23 anos cedido pelas águias no início desta época, e os escoceses já tomaram uma decisão sobre o tema: vão mesmo avançar com essa opção, que implicará o pagamento de 7,5 milhões de euros ao Benfica, por somente 70 por cento do passe do jovem atacante.

O Celtic tem praticamente assegurada a conquista do campeonato e, ontem, depois da UEFA confirmar a exclusão das equipas russas, ficou igualmente certo que o campeão escocês terá entrada direta da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Um dado que ajudou o clube de Glasgow a decidir-se pelo investimento no jogador benfiquista. O Celtic já fez chegar ao Benfica a intenção e já deu início às negociações do contrato com o jogador.

Se com a SAD encarnada há muito que os termos do possível negócio estavam acordados, falta agora convencer Jota a permanecer na Escócia.

Apesar de ainda dividir algumas opiniões no futebol escocês, Jota está a realizar uma temporada muito boa (ver notícia associada). Soma 12 golos e 12 assistências, em 37 jogos realizados, e tem sido peça determinante num campeonato que o Celtic está próximo de conquistar.

Jota tem contrato com o Benfica até ao verão de 2024.

Exit mobile version