Campeões Europeus recebidos nos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Seixal

A equipa vencedora da Youth League foi, esta terça-feira, recebida nos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Seixal pelo presidente, Joaquim Santos. Rui Costa, presidente do Benfica, enalteceu o feito e falou em «orgulho» nos vencedores da competição, que na final da prova esmagaram os austríacos do Salzburgo, por 6-0.

Agradecer esta simpática homenagem aos heróis de Nyon, à quarta foi de vez, num trabalho que dura desde 2006. O Benfica é de Lisboa, representado em todo o mundo, mas é no Seixal que tem a base do futebol de formação. Agradeço ao município por todo o carinho e apoio, estamos orgulhosos de aqui estar. Agradeço a todos os que por aqui passaram, a quem participou nas três primeiras finais, não tivemos o resultado que queríamos. A final de Nyon orgulha-nos a todos», começou por dizer o líder máximo dos encarnados.

«Apesar de muito se ter falado da Cidade Benfica, projeto que iremos alcançar também, o Seixal é a nossa base e sê-lo-á por muitos anos. Não temos motivo para sair. Não me quero alongar muito, esta vitória foi o início e não o fim da carreira. Este projeto é para termos mais jogadores da nossa formação na equipa do Benfica, como temos nas equipas mais ricas do mundo. O nome Benfica confunde-se com Benfica Campus. Formar para ganhar, desejamos que acreditem plenamente no clube, no trabalho desenvolvido nestas instalações. É aqui que vamos continuar a trabalhar e é aqui que vamos continuar a ganhar», garantiu, numa cerimónia que contou com a presença de Domingos Soares de Oliveira. Henrique Araújo, autor de hat trick na final na Suíça, foi o único jogador ausente.

Leave a Reply