Miguel Vítor adquire dupla-nacionalidade e pode jogar pela Seleção de Israel

Miguel Vítor, defesa-central de 32 anos, a cumprir a sexta temporada consecutiva ao serviço doo Hapoel Beer Sheva, já tem nacionalidade israelita, como o próprio fez questão de anunciar através da sua página oficial na rede social Instagram.

A antiga promessa do Benfica, que representou Aves e os ingleses do Leicester, por empréstimo dos encarnados, antes de terminar a ligação ao clube da Luz e sair para o PAOK Salónica, onde passou três temporadas, mostrou-se muito feliz pela novidade.

«Ontem à noite, recebi a aprovação do meu pedido de nacionalidade israelita e foi um momento especial e marcante. Estou super feliz por poder comemorar o Dia da Independência de Israel este ano como cidadão. Israel é realmente um lar para mim, para a minha esposa e as minhas filhas. Desde o primeiro momento, todos nos deram muito amor e fizeram-nos sentir que pertencemos aqui. Espero retribuir tudo o que fizeram por mim, pela minha família e deixar-vos orgulhosos», pode ler-se na publicação do defesa, emitida esta segunda-feira.

Isto quer dizer que o defesa-central pode agora jogar pela seleção israelita, caso seja essa a decisão do seu selecionador nacional. o também israelita Gadi Brumer. Miguel Vitor nunca jogou pela turma das quinas, salvo duas aparições em jogos do Torneio de Toulon (2009), ainda com idade junior. A acontecer uma chamada por Israel, será o primeiro jogador formado pelas águias a jogar por aquela seleção.

Leave a Reply