Futsal do Benfica termina no 3º lugar da Liga dos Campeões após vencer o ACCS

O Benfica venceu o ACCS, por 5-2, no encontro de atribuição dos 3.º e 4.º lugares da Liga dos Campeões, realizado ao início da tarde deste domingo, na Arena Riga, na Letónia.

Os encarnados, que eram teoricamente favoritos, acabam por confirmar essa mesma supremacia e ao intervalo já estavam na frente do marcador, fruto de do golo apontado por Tayebi, a 30 segundos do descanso: Arthur, numa reposição lateral, assistiu o internacional iraniano que, de primeira, à entrada da área, rematou para o primeiro da tarde.

A meio da etapa complementar, Ivan Chishkala, com um remate de meia distância que desviou em Ricardinho e traiu Careca, aumentou a vantagem, mas Mamadou Touré, aos 33 minutos, reduziu. Apenas seis segundos depois, porém, Silvestre Ferreira, após assistência de Jacaré, fez o 3-1.

Nélson Lutin, na recarga a um remate de Ricardinho que tinha sido defendido por André Sousa, ainda deu esperanças ao conjunto francês, mas, nos últimos minutos, e quando o ACCS já jogava em 5×4, o Benfica sentenciou a partida com dois golos que surgiram na sequência de dois remates ainda do seu meio-campo defensivo: Jacaré, aos 38 minutos, e Rafael Henmi, aos 40 minutos, selaram o 5-2 final.

Com este triunfo, o Benfica garantiu um lugar no pódio, terminando esta edição da Liga dos Campeões em 3.º lugar.

A discussão do troféu, recorde-se, está agendada para as 16 horas deste domingo, também na Arena Riga, na Letónia, e vai colocar frente a frente o Sporting e o Barcelona. Trata-se da reedição da final da época passada, onde os leões derrotaram os catalães, por 4-3.

Leave a Reply