Benfica entra a perder no playoff do título do Campeonato Nacional feminino de basquetebol

Jogo Benfica-Gdessa, jogo 2 das meias finais da Liga Betclic, em basquetebol, realizado no Pavilhao da Luz

O Benfica perdeu, na manhã deste domingo, nos Açores, frente ao União Sportiva, o jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional feminino de basquetebol. A decisão do título viaja para a Luz.

As contas da final do play-off começaram equilibradas no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa. Depois de um primeiro quarto em que o marcador assinalava 16-17, a equipa do Benfica entrou a todo o gás no segundo quarto do jogo e assumiu uma vantagem significativa com um parcial de 9-25, chegando ao intervalo a vencer por 25-42.

No reatamento a história foi outra. A formação açoriana regressou dos balneários com maior eficácia no lançamento exterior e na luta das tabelas e, com um 25-8, igualou a partida. As equipas entraram para os derradeiros dez minutos com a contenda em 50-50O encontro fechou com um 64-60 e desvantagem do Benfica no play-off.

Destaque para Raphaella Monteiro, que marcou 21 pontos em 38 minutos de utilização, tendo sido a melhor marcadora do desafio.

No dia 7 de maio, sábado, às 11h30, no Pavilhão Fidelidade, disputa-se o jogo 2 desta final. Vencendo, o Benfica garante o jogo 3, que assim será o encontro de todas as decisões no que respeita à atribuição do título nacional.

União Sportiva-Benfica
64-60
Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Laura Ferreira, Taylor Peacocke, Candela Gentinetta e Raphaella Monteiro
Suplentes
Carolina Gonçalves, Cynthia Dias, Marta Martins, Ana Barreto, Mariana Silva, Carolina Rodrigues e Maria Lopes
Cinco inicial do União Sportiva
Raquel Laneiro, Nausia Woolfolk, Simone Costa, Joana Alves e Licinara Bispo
Suplentes
Carlota Rocha, Inês Bettencourt, Samantha Kay, Rita Santos, Carolina Cruz e Emília Ferreira
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
16-1725-4250-5064-60
Pontuadoras do Benfica
Raphaella Monteiro (21), Mariana Silva (12), Carolina Rodrigues (12), Laura Ferreira (8), Joana Soeiro (4) e Candela Gentinetta (3)

Leave a Reply