Voleibol feminino caiu na negra no terreno das leoas e Benfica termina no 4º lugar

O dérbi de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do Campeonato Nacional foi decidido na negra. No Pavilhão João Rocha, a equipa feminina do Benfica saiu derrotada pelo Sporting, por 3-2. Sem garantir o acesso à Taça Federação, a época 2021/22 termina, assim, para as encarnadas. 

Com um 1-1 na eliminatória, este dérbi ganhava cariz decisivo no acesso à Taça Federação e as águias entraram a todo o gás, com um parcial de 1-7 no 1.º set. A partir daqui, a formação verde e branca correu atrás do prejuízo, mas o Benfica estava eficaz a atacar e concentrado a defender, e a distância pontual avolumava-se. Sem se conseguir encontrar em quadra, o Sporting perdeu o 1.º set, por 17-25.

No 2.º set, melhor as da casa, que, rapidamente, chegaram aos 6-3. O Benfica não conseguia assentar o seu jogo e o Sporting distanciou-se até aos 13-5. Nuno Brites pediu desconto de tempo, a equipa melhorou, nomeadamente no side out, mas não evitou o desaire das encarnadas, por 25-19.

Dérbi

Com o público a favor, as leoas entraram mais fortes e chegaram aos 8-4 no 3.º set. O Benfica não desarmava, equilibrou as contas até aos 11-8, altura em que o Sporting sentiu a aproximação, esteve mais eficaz no bloco e no contra-ataque, e colocou o marcador em 16-10. Aqui, destaque para o susto com Kamilla Augusto. A distribuidora do Benfica chocou com a colega Letícia Bonardi e caiu mal. As duas equipas médicas prestaram assistência e a camisola 1 pôde continuar em jogo. Ainda assim, as comandadas por Nuno Brites sentiram o lance e acabaram por perder o 3.º set, por 25-14.

Equilíbrio e alternância no marcador a caracterizar o início do 4.º set. Para o Benfica era a derradeira oportunidade, a equipa percebeu-o e chegou aos 5-9. O Sporting acertou agulhas, recuperou até aos 11-12, altura em que o side out foi protagonista. O set estava vivo, com Sporting e Benfica, à vez, a comandarem o marcador. Aos 20-19, as da Luz foram letais, pegaram no jogo e venceram o 4.º set, por 21-25.

A negra foi pautada pelo equilíbrio, com a dianteira do resultado a variar. O 5.º set podia cair para qualquer um dos lados, mas, na parte final, o Sporting foi mais feliz, venceu, por 15-13, e acabou por ganhar o dérbi, por 3-2, e carimbar a presença na Taça Federação.

Dérbi
Sporting-Benfica
3-2
Pavilhão João Rocha
Formação inicial do Benfica
Kamilla Augusto, Fernanda Silva, Natasha Farinea, Letícia Bonardi, Thaynara Nunes, Karina Sobreira e Maria Jardim (L)
Suplentes
Sara Fernandes, Beatriz Paiva, Neusa Neto, Beatriz Frade Pereira, Marisa Pardal e Beatriz Pereira (L)
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
17-2525-1925-1421-2515-13

Leave a Reply