Hóquei em patins feminino cai na Liga Europeia perante as campeãs em título

O Benfica disputou, na tarde deste sábado, 30 de abril, o jogo das meias-finais da Liga Europeia feminina de hóquei em patins com o Palau i Plegamans, atual campeão em título, no Pavilhão dos Desportos Presidente Adolfo Suárez, em Gijón. As águias saíram derrotadas, por 3-2, e, assim, concluíram a participação na prova.

Início de encontro repartido, com ritmo elevado e saídas velozes para o ataque, mas sem grandes oportunidades de golo. A primeira situação de maior perigo viu-se aos 10′, por Aina Florenza, a fazer sobressair a guarda-redes Maria Vieira, que se mostrou em grande nível.

Aos 12′, Marlene Sousa colocou o Benfica na frente do marcador. A avançada encarnada aproveitou uma falha de marcação na equipa do Palau e, de frente para Laura Vicente, atirou para o 0-1. Das bancadas, as cerca de duas dezenas de Benfiquistas presentes no Pavilhão dos Desportos Presidente Adolfo Suárez fizeram-se ouvir!

Seguiram-se momentos de muita disputa, onde a formação espanhola carregou. Aos 20′, Laura Puigdueta fez o 1-1. Nos instantes finais do primeiro tempo as comandadas por Paulo Almeida estiveram perto de conseguir a vantagem, mas a igualdade persistiu até ao intervalo, deixando as decisões para o reatamento.

Na segunda metade a tendência manteve-se e Mariona Colmer, aos 35′, numa jogada individual, bateu Maria Vieira, colocando as contas em 2-1. A resposta do Benfica surgiu no minuto seguinte. Raquel Santos levantou a bola e, sem tocar no chão, rematou para o 2-2.

Berta Busquets, aos 44′, aproveitou uma bola perdida e estabeleceu o 3-2. As águias pressionaram, arriscaram e procuraram o ataque, sempre com o apoio dos incansáveis adeptos, mas o rumo dos acontecimentos não se alterou. Com este resultado, o Benfica concluiu a participação na Liga Europeia.

Hóquei feminino
Palau i Plegamans-Benfica
3-2
Pavilhão dos Desportos Presidente Adolfo Suárez
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Raquel Santos, Cata Flores e Marlene Sousa
Suplentes
Marta Benfeitas, Maca Ramos, Maria Sofia Silva, Inês Severino e Sofia Contreiras
Cinco inicial do Palau i Plegamans
Laura Vicente, Berta Busquets, Laura Puigdueta, Aina Florenza e Mariona Colomer
Suplentes
Anna Salvat, Carla Fontdegloria, Gisela Vicente, Aimee Blackman e Laia Juan 
Ao intervalo1-1
Golos
Benfica: Marlene Sousa (12′) e Raquel Santos (36′)
Palau i Plegamans: Laura Puigdueta (20′), Mariona Colmer (35′) e Berta Busque (44′)

Leave a Reply