Citizens goleiam fora o Leeds com assistência de Rúben Dias

Horas após o triunfo do Liverpool (1-0) em Newcastle, resultado que obrigava o Manchester City a vencer para segurar a liderança, a equipa de Pep Guardiola não vacilou e foi a Leeds vencer por 4-0.

João Cancelo voltou à titularidade (cumpriu castigo frente ao Real Madrid) e Rúben Dias também foi aposta de início, enquanto Bernardo Silva, poupado para o jogo no Santiago Bernabéu, começou no banco e entrou apenas para os 10 minutos finais.

O primeiro golo da partida apareceu logo ao minuto 13, com Rodrigo, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um livre cobrado por Phil Foden do lado esquerdo. Já na segunda parte, aos 54’, Nathan Aké aproveitou a assistência de Rúben Dias para finalizar, assinando o 2-0 e o terceiro chegou após mais uma assistência de Foden, desta vez para a finalização de Gabriel Jesus, quando o relógio estava no minuto 78. A goleada seria fechada no terceiro minuto dos descontos, com remate de fora da área do médio Fernandinho.

O atual campeão em título recupera a liderança, agora com 83 pontos, um de avanço sobre o Liverpool. O Leeds tem 34 pontos no 17.º lugar, o primeiro acima da linha de água.  

Até final da temporada, o Manchester City vai defrontar Newcastle (casa), Wolverhampton (fora), West Ham (fora) e Aston Villa (casa). O Liverpool vai medir forças com Tottenham (casa), Aston Villa (fora), Southampton (fora) e Wolverhampton (casa).

Leave a Reply