Sandro Cruz pode estrear-se no lugar de Grimaldo na deslocação à Madeira

Sandro Cruz, 20 anos, lateral-esquerdo que leva 25 jogos na equipa B esta temporada, pode entrar hoje nos planos de Nélson Veríssimo para a deslocação à Madeira, onde amanhã os encarnados defrontam o Marítimo (17 horas).

E se assim acontecer, a possibilidade de ser chamado à titularidade até é bastante alta. Isto porque a estratégia do treinador de 45 anos pode passar pela poupança de Álex Grimaldo, espanhol que está tapado por amarelos e por isso em risco de falhar o clássico com o FC Porto, caso veja cartão na partida de amanhã.

Sandro tem sido, por isso, chamado aos treinos do plantel principal ao longo desta semana, precisamente para Nélson Veríssimo avaliar se pode contar com ele para exigente deslocação ao terreno dos madeirenses.

Veríssimo conhece bem o lateral-esquerdo natural de Braga. Foi o atual treinador encarnado que o lançou na equipa B na temporada passada.

Recentemente foi alvo de episódio que o marcou profundamente, face a insultos de índole racista provenientes da bancada do Rio Ave quando foi substituído na partida com os vilacondenses. Situação, de resto, que já valeu a abertura de processo disciplinar por parte do CD da FPF ao Rio Ave. O jovem não escondeu que o incidente o deixou bastante transtornado e levou o próprio Nélson Veríssimo, no final do dérbi, em Alvalade, a manifestar apoio a Sandro Cruz. Agora avalia a possibilidade de lhe poder concretizar sonho antigo e dar-lhe a estreia no lugar para o qual Grimaldo não tem concorrente direto.

Leave a Reply