Site icon TerceiroAnel.blog

Canoagem do Benfica garante dois importantes reforços com vista às Olimpíadas

Advertisements

Pedro Casinha e João Duarte vão integrar o lote de canoístas do Benfica que fazem parte do projeto olímpico do Clube. Ambiciosos, ambos perspetivam a qualificação para as Olimpíadas como um objetivo a atingir em 2024. Prometem “competitividade e raça”.

Campeão mundial júnior em K1 200 metros em 2021, Pedro Casinha mostrou-se “orgulhoso” por ingressar no Benfica, prometendo lutar pela presença nos Jogos Olímpicos.

“É sempre um orgulho bastante grande, além de obter este reconhecimento todo ao ponto de ter sido visto por um grande Clube, poder assinar contrato… é um prazer. Enquanto atleta prefiro dizer que sou competitivo. Como objetivos tenho os de chegar aos europeus e mundiais, e continuar nos pódios. É sempre um sonho conseguir alcançar um lugar nos Jogos Olímpicos e trazer um símbolo como o do Benfica é um acréscimo de responsabilidade, assim como poder competir com ele”, disse à BTV.

João Duarte, que também chega do Clube Canoagem de Amora, vê como “grande motivação” poder integrar o grupo de treino de Fernando Pimenta, ambicionando também ele estar em Paris’2024.

“É um grande orgulho e sentimento de responsabilidade representar este grande Clube. Tenho vontade de conquistar ainda mais coisas no futuro com este emblema. Sou um atleta bastante ambicioso, competitivo, e a minha essência passa mais pela garra. Sou bastante raçudo e luto até ao fim. Vou lutar pelos objetivos que tenho, como a presença nas competições internacionais e representar Portugal e o Benfica nos Jogos Olímpicos. Faço parte do grupo de treino do Fernando Pimenta e tenho como objetivo os Jogos Olímpicos. É uma grande motivação [estar num lote de atletas do Clube com nomes como os de Fernando Pimenta, Teresa Portela, Messias Baptista ou João Ribeiro], há uns anos via-os e continuo a ver como exemplo. Treinar com eles é uma grande motivação”, rematou.

Exit mobile version