
Numa grande entrevista à página Arab News, Bernardo Silva passou em revista a aventura no Manchester City e admitiu que, no passado verão, pediu para ser transferido, algo que acabaria por não se materializar.
«Sentia-me sozinho aqui e, depois de ter tomado uma decisão para a minha vida, falei com o clube. No futuro veremos o que acontece mas, agora, estou muito feliz. Enquanto aqui estiver, até ao último dia, vou dar o meu melhor, até porque olho em redor e não vejo nenhum projeto no mundo melhor do que o do Manchester City», disse o médio português, assumindo a boa temporada, tanto a nível individual como coletivo.
«Esta época, não só eu mas toda a equipa temos estado num nível muito bom. A última também foi fantástica e, sinceramente, acho que nestes cinco anos só não joguei tão bem na minha terceira temporada.»
Com o Manchester City envolvido na luta pela Liga dos Campeões e Premier League, Bernardo Silva deixou uma garantia.
«Já ganhei 10 troféus em cinco anos mas ainda tenho muita ambição para mais. Queremos ser os reis da Europa, é um sonho, e também bater o Liverpool na Premier League.»

Bernardo Silva mostra-se totalmente rendido à integração de Rúben Dias no Manchester City, tecendo largos elogios ao compatriota e colega de equipa.
«Vimos o impacto que o Rúben teve na temporada passada, foi super importante para nós. Infelizmente esteve lesionado nestes dois meses e fez falta mas estamos muito contentes por tê-lo de volta. A liderança, a concentração e a ambição fazem dele um dos melhores defesas-centrais do mundo, se não o melhor», atirou o médio, em entrevista à Arab News.