Voleibol adia decisão do 3º lugar para jogo da “negra” no pavilhão João Rocha

Domingo de dérbi, mais um, desta feita em voleibol feminino, com Benfica e Sporting a discutirem o jogo 2 do play-off de decisão do 3.º e 4.º lugar do Campeonato Nacional. Triunfo para as anfitriãs, por 3-0, e eliminatória empatada a um jogo! Vai haver negra no próximo fim de semana…

Foi em vantagem na eliminatória, após a reviravolta na Luz (3-2), e com os olhos postos no 3.º lugar e consequente acesso à final da Taça da Federação, que o Benfica viajou até ao Pavilhão João Rocha. Do outro lado, entrada forte das anfitriãs em quadra, sem nada a perder, com excelente réplica das encarnadas a empatarem a contenda e a saltarem para a dianteira aos 12-13. Motivado, o Benfica conseguiu dilatar e aos 13-15 houve paragem do jogo por parte de Rui Pedro Costa. O time out resultou e as leoas concretizaram a cambalhota no marcador (18-16). Nuno Brites reuniu as tropas, muita luta até ao final, mas o Sporting foi mais eficaz e fechou o parcial num 25-22, 1-0 no jogo.

Voleibol

Tal como no set inaugural, o Benfica entrou determinado no 2.º parcial e, desta vez, começou na frente. Mas durou pouco, com as verdes e brancas a reagirem e a fazerem o 7-3, fruto de um serviço fortíssimo. O treinador das encarnadas parou o jogo, fê-lo duas vezes, contudo, o Benfica sentia sérias dificuldades e o ataque não estava a funcionar (12-5). Paulatinamente, e com Natasha Farinea a servir, as águias reentraram na disputa, aproximaram-se perigosamente, mas a reação pecou por tardia e não chegou: 2-0 para o Sporting, após um 25-22, números tirados a papel químico do set anterior.

Voleibol

Terceiro set marcado pelo equilíbrio e pela intensidade, com as protagonistas em quadra a darem tudo, perante umas bancadas muito bem compostas e com adeptos em apoio às duas formações. Tudo empatado aos 7-7, alternâncias consecutivas, com o Benfica a conseguir uma vantagem de três pontos, anulada aos 19-19. Incerteza até ao final, grande espetáculo de voleibol, com o Sporting, e cometer menos erros, e já nas vantagens (27-25), a fechar o set e o jogo: 3-0.

Voleibol

Contas feitas, 1-1 em jogos, eliminatória empatada e vai haver negra! As duas equipas tornam a encontrar-se no próximo sábado, dia 30 de abril, às 16h00, no Pavilhão João Rocha. Quem vencer garante o 3.º lugar na prova e a presença na final da Taça Federação.

Voleibol

DECLARAÇÕES

Nuno Brites (treinador do Benfica): “Jogámos muito abaixo do que podemos e sabemos. Ao nível do ataque não estivemos bem e os números dizem isso mesmo. O Sporting defende muito bem, é muito forte nesse aspeto, sabemos que temos de atacar bem e hoje não o conseguimos. Vamos trabalhar para no próximo jogo [sábado, dia 30, no Pavilhão João Rocha] nos apresentarmos melhor do que o fizemos hoje.”

Thaynara Nunes (capitã do Benfica): “Não estivemos bem neste jogo, não conseguimos colocar a nossa qualidade em quadra. Quero agradecer aos nossos adeptos que estiveram presentes no pavilhão e nos apoiaram muito. Vamos ver o que fizemos mal, retificar, para no sábado jogarmos ao nosso nível.”

Voleibol
Sporting-Benfica
3-0
Pavilhão João Rocha
Formação inicial do Benfica
Kamilla Augusto, Fernanda Silva, Natasha Farinea, Letícia Bonardi, Thaynara Nunes, Karina Sobreira e Maria Jardim (L)
Suplentes
Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto, Marisa Pardal, Beatriz Frade Pereira e Beatriz Pereira (L)
Formação inicial do Sporting
Vanessa Paquete, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Juliana Carrijo, Bárbara Gomes, Thaís Bruzza e Daniela Loureiro (L)
Suplentes
Daniana Pereira, Margarida Rocha, Lucía Verdier, Katherine Regalado, Aline Timm, Evgeniya Bochkareva e Carolina Garcez (L)
1.º set2.º set3.º set
25-2225-2227-25

Leave a Reply