Nélson Veríssimo inclinado em recusar renovação para treinar no estrangeiro

Nélson Veríssimo, 45 anos, tem um convite da SAD para integrar a equipa técnica da próxima temporada, que passará a ser liderada pelo alemão Roger Schmidt, mas Veríssimo está inclinado a recusar a proposta para dar continuidade à carreira no estrangeiro, de onde já lhe chegaram sondagens de clubes importantes.

Em Portugal também lhe foram apresentadas algumas soluções e, apesar de ainda não ter existido qualquer contacto formal, o nosso jornal apurou que o nome de Nélson Veríssimo é uma das possibilidades encaradas com agrado por António Salvador, presidente do SC Braga, para treinador da nova época.

Porém, dar início a uma experiência fora do futebol português é, nesta altura, o cenário mais forte para o futuro próximo da carreira do treinador.

Nélson Veríssimo subiu da equipa B do Benfica para pegar na equipa principal em contexto delicado, depois da saída de Jorge Jesus, no final de dezembro do ano passado. Mudou a tática e promoveu várias alterações, não conseguindo, no entanto, levar a equipa ao sucesso na temporada, ficando muito cedo arredada da luta pelo título nacional e mais recentemente também sem chance de lutar pelo segundo lugar no Campeonato.

Ainda assim, a SAD reconhece muito mérito ao trabalho de Veríssimo com o plantel, ficou muito satisfeita com a carreira na Liga dos Campeões, competição em que chegou aos quartos de final (perdeu frente ao Liverpool), e ofereceu-lhe a continuidade na estrutura.

Da mesma forma, o trabalho  do treinador recolheu méritos noutros clubes, abrindo-lhe portas.

Leave a Reply