Derrota no Dragão Caixa não tira Benfica da liderança

Noite de clássico em basquetebol, com Benfica e FC Porto a disputarem o desafio da 5.ª jornada da 2.ª fase do Grupo A da Liga Betclic. Jogo incaracterístico, percentagens baixas de lançamento e eficácia, com os azuis e brancos a superiorizarem-se nos derradeiros minutos (65-60).

Foi já com a liderança final do grupo garantida que o Benfica entrou no Dragão Arena, perante um FC Porto com os olhos postos no 2.º lugar, e, para isso, o objetivo era vencer. Não obstante qualquer contexto, clássico é clássico e, num duelo de emoções, a meta é sempre uma: ganhar!

Entrou melhor a formação comandada por Norberto Alves, a atingir o 1.º quarto com um 12-15. Partida equilibrada, anfitriões a reagirem, a vencerem o parcial seguinte (11-8) e o intervalo a ser sintomático: empate a 23 pontos e tudo em aberto! Primeira metade com poucos pontos, com as percentagens de lançamento muito baixas a serem ilustrativas da fraca produção dos protagonistas ao nível ofensivo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Mas não faltou intensidade e luta!

Benfica-FC Porto, 2.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic

Reatar com a toada a manter-se, com a bola a parecer queimar e a não querer nada com o cesto! Jogadores a denotarem algum nervosismo, sem grandes rasgos… e quando assim é o marcador não mente. Ao cabo do 3.º quarto, vantagem de um ponto para os anfitriões (42-41).

Num clássico muito incaracterístico, derradeiros dez minutos mais quezilentos e com maior assertividade dos dragões, que fecharam a partida com um 65-60, infligindo às águias a primeira derrota nesta fase, um resultado que em nada influi na liderança intocável das mesmas!

Na próxima jornada, a derradeira desta fase (Grupo A), o Benfica defronta a UD Oliveirense. A bola é lançada ao ar às 15h00 de sábado, 30 de abril, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Benfica-FC Porto, 2.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic
FC Porto-Benfica
65-60
Dragão Arena
Cinco inicial do Benfica
Frank Gaines, José Barbosa, Makram Romdhane, Wendell Lewis e Ivan Almeida
Suplentes
 Aaron Broussard, James Farr, José Silva, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso e Arnette Hallman
Cinco inicial do FC Porto
Rashard Odomes, Bradley Tinsley, Jonathan Arledge, Michael Morrison e Charlon Kloof
Suplentes
João Torrie, Vladyslav Voytso, Francisco Amarante, Miguel Queiroz, Tiago Almeida, João Maia e Miguel Correia
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
12-1523-2342-4165-60
Pontuadores do Benfica
Frank Gaines (15), Makram Romdhane (6), Wendell Lewis (4), Ivan Almeida (10), Aaron Broussard (8), James Farr (3), José Silva (5), Betinho Gomes (4) e Arnette Hallman (5) 

Leave a Reply