Benfica quer David Neres mas intromissão da Juventus complica contratação

A Juventus também está na corrida por David Neres, extremo brasileiro na lista do Benfica para a próxima temporada.

O clube italiano vai reformular o plantel e procura um jogador com as características do avançado brasileiro. A Juventus já sondou David Neres.

Concorrência de peso para as águias, mas que não afasta o interesse dos encarnados no jogador de 25 anos, contratado pelo Shakhtar ao Ajax em janeiro deste ano, mas ainda sem jogos pelos ucranianos, depois da invasão russa à Ucrânia.

O Benfica intensificou o interesse em David Neres depois da FIFA autorizar uma janela de transferências adicional para jogadores que jogassem na Ucrânia e na Rússia. O extremo e o compatriota Tetê foram dois casos analisados pela SAD encarnada. Mas os olhos estavam colocados em David Neres, interesse reforçado pela contratação de Roger Schmidt, treinador do PSV e futuro técnico encarnado.

A contratação de David Neres, no entanto, tem um grau de complexidade grande. O problema não está nos direitos económicos. O Shakhtar comprou David Neres por €12 milhões, mas ainda não liquidou a totalidade dos €17 milhões da venda de Pedrinho, brasileiro que rumou do Benfica para a Ucrânia no verão passado. O maior problema está no vencimento de David Neres.

Para o brasileiro, que não compete desde dezembro, jogar pelo Benfica, terá de aceitar baixar o ordenado que aufere no Shakhtar.

Leave a Reply