Site icon TerceiroAnel.blog

Nuno Tavares abriu a vitória dos Gunners sobre o Manchester United de Lindelof

Advertisements

O Arsenal recebeu e venceu o Manchester United por 3-1, em jogo da 34.ª jornada, que contou com cinco portugueses em campo – entre eles o regresso de Ronaldo à competição com um golo. Os londrinos sobem ao 4.º lugar de acesso à Champions (com um jogo a menos passam à condição o Tottenham), enquanto o United, com segunda derrota seguida, vê a liga milionária mais longe. Este era um jogo crucial para os lugares de Liga dos Campeões, pois as equipas estavam separadas por três pontos.

Cedric Soares e Nuno Tavares foram titulares no Arsenal, Dalot, Bruno Fernandes e Ronaldo jogaram pelo United. 

Com três minutos de jogo no Emirates, Nuno Tavares colocou o Arsenal em vantagem, aproveitando um ressalto numa defesa de De Gea a remate de Saka. Mal fica a defesa no United, com a bola a passar por Varane e Lindelof.

O 2-0 surgiu de forma confusa, aos 32: Nketiah marcou, mas o lance é marcado por falta de Alex Telles sobre Saka – o árbitro vai ao VAR e marca penálti, com o próprio Saka a marcar. Dois minutos depois Ronaldo reduziu, antecipando-se aos centrais do Arsenal. Dado o momento que atravessa, com a perda de um bebé, os festejos foram discretos, ainda que o tento merecesse: foi o seu centésimo na Premier League.

Na segunda parte, tarde de pesadelo para Bruno Fernandes, a falhar um penalti aos 57. Colocou de mais o remate e atirou ao poste; o United não esmoreceu e três minutos depois Ronaldo festejou segundo por momentos, mas foi anulado por fora de jogo de centímetros. Os reds continuaram, ainda assim, ligeiramente por cima, mas estava guardado ainda o grande golo de Xhaka, a aproveitar um ressalto e a disparar de longe, apanhando De Gea em contra pé.

Destaque ainda para duas bolas de Dalot aos ferros.

O Arsenal é assim 4.º com 50 pontos (mais três que o Tottenham, que ainda vai jogar), o United é 6.º com 54, mas tem o West Ham a 2 pontos e pode descer.

Exit mobile version