Benfica vence com dificuldade o Paço de Arcos na ressaca europeia

O regresso do Benfica ao Campeonato Nacional de hóquei em patins, após a conquista da Golden Cup, fez-se com o triunfo (5-4) frente ao Paço de Arcos, na 24.ª jornada da 1.ª fase da prova.

No Pavilhão Fidelidade, as águias entraram eficazes e, em 10 minutos, colocaram o resultado em 2-0, através dos remates certeiros de Pablo Álvarez (5′) e de Pol Manrubia (10′). A turma da linha não estava pelos ajustes e empatou a contenda num bis de Filipe Fernandes, aos 19′ e aos 20′. Ao intervalo, 2-2 no placard

Na etapa complementar, o jogo continuou emotivo e… com golos. Aos 30′, Gonçalo Nunes consumou a cambalhota no marcador (2-3). Ao susto, o Benfica respondeu com assertividade. Lucas Ordoñez (32′) e Gonçalo Pinto (33′) colocaram os encarnados no comando, por 4-3. De grande penalidade, Carlos Nicolía, aos 39′, aumentou para 5-3. Gonçalo Nunes bisou aos 47′ e reduziu para 5-4, score que permaneceu até ao fim.

O Benfica soma agora 53 pontos na classificação. Na próxima jornada há dérbi com o Sporting no Pavilhão João Rocha.

Benfica-Paço Arcos
Benfica-Paço de Arcos
5-4
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez
Suplentes
Rodrigo Vieira, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía, Pol Manrubia e Poka
Cinco inicial do Paço de Arcos
José Silva, Bruno Frade, Pedro Vaz, Gonçalo Nunes e Ricardo Barreiros
Suplentes
José Caldeira, Tiago Gouveia, David Fonseca, Filipe Fernandes e João Sardo
Ao intervalo2-2
Marcadores
 Benfica: Pablo Álvarez (5′), Pol Manrubia (10′), Lucas Ordoñez (32′), Gonçalo Pinto (33′) e Carlos Nicolía (39′); Paço de Arcos: Filipe Fernandes (19′ e 20′) e Gonçalo Nunes (30′ e 47′)

Leave a Reply