Umaro Embaló e Pedro Álvaro promovidos à equipa principal do Benfica

Umaro Embaló, extremo de 20 anos da equipa B, foi presença notada no treino de ontem, no regresso ao trabalho dos encarnados após a vitória no dérbi.

O guineense foi chamado à condição e tudo indica que irá permanecer esta semana com a equipa principal em virtude das vagas que Rafa (lesionado) e Everton (cumpre castigo por acumulação de amarelos) criaram para o jogo com o Famalicão (sábado, às 18 horas).

Na ausência dos dois extremos com mais minutos esta temporada (Rafa leva 45 partidas, 3351 minutos e 12 golos; Everton conta com 46 presenças, 2777 minutos e sete golos), Diogo Gonçalves continuará a apresentar-se como principal alternativa, ele que foi chamado à titularidade nos dois últimos jogos face à lesão de Rafa. Mas a acumulação de cartões amarelos por parte de Everton obriga a mais uma mexida e, nesse sentido, tanto Gil Dias (estreou-se a marcar esta época na partida em Alvalade) como Nemanja Radonjic partem na primeira linha como opções de raiz para os setores em questão, embora Nélson Veríssimo possa ainda considerar outras opções – por exemplo lançar Darwin no corredor esquerdo e entregar a frente ofensiva a Yaremchuk ou Seferovic.

Seja como for, e apesar de não partir como primeira opção para entrar no onze, Embaló pode sonhar, para já, com a convocatória para a equipa principal na partida contra os minhotos. O guineense leva 27 partidas concretizadas na Liga 2 esta temporada (2026 minutos), tendo apontado quatro golos e feito 11 assistências.

Pedro Álvaro presente
Além de Umaro Embaló, também Pedro Álvaro, defesa-central de 22 anos da equipa B, foi chamado por Nélson Veríssimo ao treino da equipa principal e igualmente por lá deve permanecer durante esta semana. Isto porque Tomás Araújo, central que habitualmente se treina com o plantel do escalão principal, foi chamado para integrar a Final Four da UEFA Youth League, cuja meia-final (contra a Juventus) amanhã se joga em Nyon. Ou seja, para colmatar a ausência de Araújo, foi promovido Pedro Álvaro. 

Leave a Reply