Golaço de Renato Sanches insuficiente para evitar derrota perante o Stade Reims

O português Renato Sanches marcou um golão no jogo do Lille em casa do Reims, num encontro da 33.ª jornada da Ligue 1, mas não foi suficiente para evitar a derrota que surgiu já em tempo de compensação pano (1-2).

Numa primeira parte equilibrada, o Reims marcou primeiro, num lance em que Marshall Munetsi, aos 32 minutos, ganhou um ressalto. O Lille manteve a toada atacante e personificou o caudal ofensivo em Renato Sanches, autor de um fantástico golo, com um remate potente, à entrada, aos 57’. O português esteve perto de bisar (74’) através de um livre direto, mas a bola saiu um pouco por cima do travessão.

Numa altura em que já todos contavam com um empate, já se jogada o segundo minuto do tempo de compensação quando Yunis Abdelhamid, à entrada da área, marcou o golo que deu a vitória ao Reims.


Já o Bordéus, com o português Ricardo Mangas a titular, que não foi além de um empate, a dois golos, na receção ao Saint Étienne, apesar de ter entrado muito bem no jogo, adiantando-se no marcador logo aos 16 minutos, por intermédio de Sekou Mara, e aos 23’, Jean Onana assinou o segundo. Os visitantes reagiram bem, reduziram aos 33’, por Denis Bouanga.

Na segunda parte o Bordéus teve algumas dificuldades em travar o caudal ofensivo do Saint Étienne e acabou por sofrer o golo do empate, aos 65’, com Arnaud Nordin a fazer balançar as redes. Aos 90 minutos Jimmy Briand (Bordéus) marcou, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a fora de jogo.  

Gelson Martins foi suplente utilizado no Mónaco, tendo sido lançado aos 67 minutos, substituindo Aguilar, num jogo em que a equipa monegasca venceu, por 1-0, na receção ao Nice, com Aleksandr Golovin a marcar aos 45+2.  

Outro português em ação foi Abdu Conte, titular no Troeys, tendo saído aos 82’, na derrota caseira, por 0-1, frente ao Clermont, que marcou aos 88’, por Mahomed Bayo.   

Confira os resultados já conhecidos da 33.ª jornada da Ligue 1  
Bordéus – Saint Étienne, 2-2
Lorient – Metz, 1-0
Mónaco – Nice, 1-0
Reims – Lille, 2-1
Troyes – Clermont, 0-1

Leave a Reply